28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Para Lasier Martins, Senado deve levar adiante ideais de Major Olimpio

A- A+

Recém-recuperado da covid-19, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) aproveitou o pronunciamento desta terça-feira (23) para afirmar que o Senado tem o dever moral de levar adiante os ideais do senador Major Olimpio, que morreu em decorrência desta doença quinta-feira (18).

Lasier Martins lembrou que Major Olimpio defendia a vacinação como forma de combater a doença. O senador acrescentou também que ele era um parlamentar coerente e íntegro e foi um dos expoentes do grupo intitulado Muda Senado, Muda Brasil, que tinha como bandeira o combate à corrupção.

Reitero o exemplo, a conduta e o comportamento do Major Olimpio. Nós precisamos levar adiante, neste Senado Federal, em favor de um Brasil menos corrupto e um Brasil transparente, melhor maneira de homenagear um grande guerreiro que nos deixou  afirmou.

Lasier Martins agradeceu ainda as mensagens encaminhadas a ele durante o período em que se submeteu a tratamento contra a covid-19. Segundo o senador, todos estão atordoados com a pandemia que abala o mundo e que transformou o Brasil no campeão de mortes.

Consequência sabida de negligências, por não havermos tomado providências mais imediatas e mais rápidas, como fizeram outros países, na busca da importante vacina  destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)