24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Eleições 2016

Para mudar vida das famílias mulheres abraçam campanha de Marquinhos

A- A+

O candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad, recebeu, na noite de quarta-feira (24), o apoio de centenas de mulheres, que abraçaram a campanha e assumiram o compromisso de levar as propostas para uma cidade melhor em todos os bairros da Capital. Lideradas pela candidata a vice-prefeita, Adriane Lopes (PEN), e pela esposa de Marquinhos, Tatiana Trad, as mulheres conheceram as propostas e garantiram empenho para mudar a realidade de Campo Grande.

“Estamos muito felizes com a adesão, tendo em vista que, no cenário atual, é difícil fazer política. As pessoas estão desacreditadas, mas fizemos o chamamento e a participação nos surpreendeu. As pessoas atenderam nosso convite e mais de 300 mulheres foram voluntariamente ao nosso encontro. Isso é combustível para seguir em frente”, comemorou a candidata a vice, Adriane Lopes.

Ela acredita que a boa receptividade é resultado da atenção dada por Marquinhos em todos os seus mandatos. “O Marquinhos sempre esteve do lado da população e continuará trabalhando pelas famílias. É deputado de rua e será prefeito de rua. Com muito trabalho e com uma equipe técnica e qualificada, vamos reconstruir Campo Grande”, declarou.

Adriane e Tatiana Trad apresentaram as propostas para Campo Grande, reforçando a solução para problemas que atingem a maioria das famílias hoje. Entre as principais preocupações, está a falta de pediatra nos postos de saúde. Sem médicos, as mães precisam correr de um posto a outro com as crianças nos braços para conseguir atendimento. Elas também enfrentam dificuldades para conseguir vagas nos Centros de Educação Infantis (Ceinfs). Sem ter onde deixar os filhos, elas param de trabalhar ou entregam as crianças nas mãos de terceiros, correndo os mais diversos riscos.

Tatiana Trad também comemorou o grande número de mulheres presentes para a missão de mudar a cidade e pontuou a necessidade de alguém que trabalhe pelas famílias. “Foi maravilho ver tantas mulheres atendendo nosso pedido para juntas reconstruirmos Campo Grande. Acredito que vamos, juntas, levar nosso programa de governo para toda cidade. Precisamos de alguém que possamos confiar novamente na prefeitura. Alguém que vai trabalhar pelas nossas famílias”, comentou.

Marquinhos agradeceu a participação das mulheres e ressaltou o apoio que recebeu da esposa e das filhas para a campanha. Ele salientou a necessidade da participação das mulheres e de toda a sociedade na gestão pública. “Uma administração influencia sua vida, seja na barriga da sua mãe ou quando você já estiver com o cabelo grisalho. Quando se toca em uma geração, tem que estar preparado para não estragar uma vida toda”, pontuou.

O candidato do PSD listou uma série de problemas enfrentados pelos campo-grandenses e criticou a falta de gestão. “Hoje temos blitz por toda a cidade. Querem que você pague seus documentos, mas eles nem sequer tapam os buracos das ruas. Querem impor deveres, mas não cumprem com os seus. Viram as costas para a gente. É mentira que falta dinheiro. Não estão tendo competência para administrar. Dá para fazer gestão pública sim, na vertical, de maneira honesta, correta. Nos ajudem e estarão ajudando os filhos, netos de vocês e a cidade”, concluiu.

É prioridade de Marquinhos garantir resolutividade nos postos de saúde, acabar com a falta de médicos e de remédios para dar tratamento digno às pessoas. O postinho vai virar a clínica da família, com cobertura em toda a cidade. E, na educação, as obras paradas de Ceinfs serão concluídas para ampliar as vagas e os alunos terão merenda de qualidade total, material escolar e uniforme no primeiro dia de aula.