25 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

Política

Parlamento Jovem debate moradias populares e pessoas em situação de rua

A- A+

A terceira e última audiência pública virtual da edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) será realizada nesta segunda-feira (22), às 15h30, e vai discutir o assunto "Moradias populares e pessoas em situação de rua".

O evento poderá ser acompanhado ao vivo.

Os temas das audiências do PJB 2020 foram escolhidos pelos deputados jovens entre os assuntos mais frequentes nos projetos de lei debatidos nesta edição. A primeira reunião tratou do combate ao racismo e outras formas de preconceito; e a segunda abordou o desenvolvimento cívico e emocional dos adolescentes.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados desde 2004 no qual os estudantes selecionados participam de jornadas parlamentares, atuando como autores e relatores de propostas legislativas. O objetivo é que eles aprendam como se organiza a democracia representativa e compreendam a importância da participação e do controle social.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a edição 2020 está sendo realizada neste ano. Para ampliar a participação popular no programa, a Casa implantou um conjunto de ferramentas digitais - a plataforma PJB Participe.

Da Redação - MO