28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

HARMONIA

Paulo Corrêa reforça que gestão municipalista de Azambuja tem apoio da Alems

Presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Corrêa diz que os 24 deputados estaduais têm sido determinantes para ações do Executivo

A- A+

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) avaliou que as sucessivas intervenções do governo estadual por meio de programas, obras e ações na retomada do desenvolvimento e na abertura de oportunidades aos diversos segmentos da economia, se deve ao ao olhar sensível e futurista de um governo que cuida da sociedade com o olhar do municipalista de seu gestor, o governador Reinaldo Azambuja.

Presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Corrêa disse esta semana que os 24 deputados estaduais têm sido determinantes na execução dos papéis políticos e institucionais que capacitam o Executivo.

Convicção reiterada pelo parlamentar na semana passada, quando acompanhou as atividades governamentais de entrega e lançamento de obras no interior. Corrêa esteve em Maracaju na sexta-feira, (19.fev.21), à participar da assinatura de ordens de serviço para a construção de um novo ginásio poliesportivo e reforma da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo. — Os investimentos públicos em educação, esporte e lazer podem transformar a sociedade e preparar nossos jovens e crianças para um futuro mais promissor e de realizações. 

Corrêa reforçou o apoio do Legislativo. — A Assembleia tem sido parceira ativa na construção de um Estado mais justo, com foco na educação e no crescimento econômico. E continuaremos somados neste esforço.

Durante o evento, o governador mencionou a importância da harmonia entre os poderes e o peso decisivo do Legislativo no desempenho das ações do Governo.  

OBRAS

Mesmo impedido pelos compromissos no Parlamento, Paulo Corrêa fez questão de enfatizar obras em áreas essenciais como resultado da boa articulação institucional e política. Ele exemplificou com as obras que estão sendo asseguradas aos 79 municípios pelo Programa Governo Presente e o aparelhamento estrutural das secretarias para suas ações em diversos setores, com entrega de máquinas para a agricultura familiar e viaturas para as polícias Civi, Militar e Corpo de Bombeiros.

— A Alems está comprometida com esse trabalho, com essa atenção diferenciada que é dada aos municípios, às lideranças comunitárias, à sociedade em geral. Cada deputado tem seu partido, sua ideologia, seu grupo na política. No entanto, quando o interesse do Estado e da sociedade está em jogo, é isso que prevalece. Os outros interesses ficam para a hora adequada. Por isso as coisas estão dando certo para Mato Grosso do Sul. A Assembleia tem sido determinante para o Estado retomar o crescimento e superar a pandemia e a crise — finalizou.