25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

GURU BOLSONARISTA

PayPal bloqueará acesso do 'Guru Bolsonarista'; 'sem doações para divulgar fake news'

Decisão foi provocada por denúncia da organização Sleeping Giants, sobre o financiamento de grupos e pessoas ligadas a redes de disseminação de fake news

A- A+

A plataforma PayPal, que oferece serviço de pagamentos online, anunciou nesta 4ª-feira (5.agosto) que cortará o acesso de Olavo de Carvalho aos seus serviços.

A decisão foi tomada pela sede estadunidense da empresa, após a mesma ser provocada pela denúncia da organização Sleeping Giants, sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de disseminação de fake news no Brasil. 

Sleeping Giants mostrou vídeo em que Olavo de Carvalho diz que não há um único caso de covid-19 no Brasil. 

Pelo Twitter, o Sleeping Giants Brasil cobrou uma posição do PayPal e do Pagseguro, que anunciam no jornal de Olavo de Carvalho, o Brasil sem Medo.

“Continuarão permitindo que Olavo de Carvalho ganhe dinheiro para propagar desinformação sobre a pandemia?”, questionou o movimento ao mostrar vídeo em que o guru diz que “essa epidemia simplesmente não existe”.

O astrólogo e guru do bolsonarismo utiliza o serviço para vender cursos de filosofia e pedir doações aos apoiadores. Sem esta ferramenta, ele passará a contar apenas com o serviço PagSeguro.

Segundo o jornalista Leandro Demori – um dos primeiros a comentar a notícia em sua conta de Twitter –, o bloqueio deverá começar dentro de 48 horas.