24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PANDEMIA | SENADO

"Pazuello de bata branca": CPI desiste de 3º depoimento de Marcelo Queiroga

Comissão Parlamentar de Inquérito havia convocado o ministro da Saúde na semana passada

A- A+

Mais recente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia desistiu de um terceiro depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após convocá-lo há menos de uma semana. Essa iniciativa tenta "não dar palco" para que o "manda quem pode" da vez, crie base política e consiga voto bolsonarista. 

Segundo informações da Reuters, Omar Aziz (PSD-AM) - presidente da CPI - foi quem fez a declaração. Ontem (12.out.2021) houve reunião para alterar o cronograma de depoimentos. 

“Vai querer usar um palanque daquele para o voto bolsonarista para crescer politicamente e ser candidato ao Senado na Paraíba. Ele não vai ter esse palco. Hoje ele é um Pazuello de bata branca. Ele virou ‘um manda, o outro obedece’. Ele não tem mais condições tecnicamente como médico, como profissional da área da saúde de falar pelo ministério", argumentou. 

Na reta final dos trabalhos, pode haver ainda o depoimento do médico Carlos Carvalho, que precisa primeiro ser votado e chancelado pela CPI. Conforme a Rede Brasil Atual, há expectativa que essa fala do profissional, que lidera pesquisa sobre utilização do chamado “kit covid” no combate ao coronavírus, aconteça na próxima 6ª feira (15.out.2021).