18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Política

Pelezinho cria chances de gol, mas estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal Sub-13

A- A+

A Associação Atlética Pelezinho criou inúmeras chances de gol, foi superior em diversos momentos da partida, mas estreou com derrota na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino Divisão Especial. O representante de Mato Grosso do Sul foi goleado por 6 a 0 pelo Clube do Remo (PA), nesta segunda-feira (27), em João Pessoa (PB). A equipe sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O time de Campo Grande volta à quadra nesta terça-feira (28), às 13h15 (horário de MS), para enfrentar o Praia Clube, de Minas Gerais. O Pelezinho está no grupo C, que ainda conta com o Clube Campestre (PB), adversário desta quarta-feira (29).

As partidas da Taça estão sendo realizadas no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF) e têm transmissão ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) no Facebook (clique aqui para acessar).

A Taça

Nesta edição, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As equipes estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.

O grupo A, com cinco, é composto por Associação de Pais do Futsal APFS (PR), Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES), Sport Club do Recife (PE), Clube Recreativo Chapecoense (SC) e Benfica Futsal Clube (PB). Já a B tem Fortaleza Esporte Clube (CE), Clube Esportivo Juventude (SE), Associação Ippon do Maranhão AIMA (MA) e Clube Atlético Tabuca Juniors (SP).

Conforme o regulamento da CBFS, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.

Lucas Castro Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS