28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Pequenas empresas de Maracaju voltam a ter atendimentos do programa Cidade Empreendedora.

A- A+

Pequenas empresas de Maracaju voltam a ter atendimentos do programa Cidade Empreendedora.

Agentes do Sebrae visitam e auxiliam pequenos empresários do município.

Após uma semana sem atividades por conta do decreto estadual para conter o avanço da pandemia da Covid-19, a ação "Sebrae na sua empresa", retomou nesta segunda-feira (12) em Maracaju. Agentes do Sebrae/MS voltaram a visitar pequenos negócios do município, para entender quais são as necessidades de cada empresário e propor soluções. Todo o auxílio é disponibilizado de forma online.

Os atendimentos estão sendo feitas desde março, a abordagem é feita de porta em porta, respeitando todas as medidas de biossegurança, como uso de máscaras e álcool em gel. Até o momento mais de 400 empresas já receberam a visita dos agentes. 

Segundo Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado, essa é uma maneira de dar suporte aos pequenos empresários e ajudá-los a melhorar o negócio, ainda mais neste contexto de pandemia. "Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital para se comunicar melhor com o consumidor. O Sebrae vai levar esse conhecimento para ele por meio de um atendimento gratuito", pontuou a analista. 

Para o prefeito Marcos Calderan, parcerias como esta são de suma importância para o comércio de Maracaju. "Sabemos que o Sebrae é uma grande instituição e que ações como esta são um apoio para pequenos empresários e para aquelas empresas que estão começando agora", afirma o prefeito.

Além deste projeto a prefeitura mantém em parceria com o Sebrae a "Sala do Empreendedor", que ajuda o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). O espaço fica na Rua Melanio Garcia Barbosa nº 861, para mais informações basta ligar no telefone (67) 3454-1731.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.