25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Deputados federais e senadores

'Percebi claramente que o André Puccinelli comandou' diz Bernal

A- A+

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18) no Jardim Noroeste o Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) comentou sobre a votação a favor do impeachment que aconteceu na Câmara dos Deputados neste domingo (17), e disse estar preocupado com a situação do país, além de citar que o ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB) ‘comandou’ a bancada federal.

“Eu vejo com grande preocupação, percebi claramente que o André Puccinelli comandou a bancada federal e os senadores, tem grande influência, fez questão de se mostrar atrás de um deputado do PSDB, para mandar o recado de que ele manda e influencia. Isso me preocupa”.

Bernal disse ainda que o momento é de paz e respeito, o prefeito sugeriu como medida novas eleições para Presidente da República, de acordo com Bernal só assim se faria justiça.

“Uma boa medida para nosso país seria convocar novas eleições para presidente, vice-presidente, deputados federais e senadores, por que assim a população teria a oportunidade de escolher aqueles que serão os verdadeiros representantes.”

O prefeito também fez críticas da forma como os deputados justificaram os seus votos, e comparou com a situação vivenciada por ele no momento em que foi cassado em 2014.

“Eu vi deputados federais sustentado como razão do seu voto a satisfação às crianças, titios, titias, e me fez lembrar até quando o Maguila depois da luta agradecendo a todos aqueles que significavam para ele, quando você decide o futuro de um país e sustenta seu voto como algo de satisfação pessoal, familiar, você demonstra que não está levando á sério. A cena que eu vi ontem foi deprimente”.