29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Petistas aguardam confirmação de Sérgio Longen para vaga ao Senado

A- A+

O senador e pré-candidato a governo do Estado, Delcídio do Amaral ofereceu ao empresário Sérgio Longen (PTB), a vaga de senado na chapa petista. Após o convite, aprovado pelos integrantes do Partido dos Trabalhadores, até o momento não houve resposta do Partido dos Trabalhadores Brasileiros, confirmando ou não se haverá a aliança.

Na terça-feira, conforme foi divulgado pela imprensa, o presidente regional do PT, Paulo Duarte, confirmou o convite feito e ressaltou ainda que a união das siglas já está praticamente consolidada no Estado.

O  deputado estadual, Amarildo Cruz, afirmou que o partido aguarda uma posição, e destacou que, o convite feito a Sérgio foi conforme as conversas entre o senador e o partido. “Tudo o que Delcídio declarou foi combinado entre os petistas, a intenção é construir uma chapa forte”.

Amarildo destacou ainda que, o nome de Sérgio é bastante forte por ser um grande empresário, além de ser uma pessoa bastante capacitada. Conforme a assessoria do PTB, o presidente do diretório estadual do PTB, Ivan Louzada, se reunirá amanhã com Sérgio para discutir a questão.  A reportagem do site MS Notícias tentou entrar em contato com Louzada, porém não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Tayná Biazus e Dany Nascimento