28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

PL entra na agenda de Reinaldo, mas não é prioridade

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu na manhã de hoje que, embora não seja uma prioridade de sua agenda, irá colaborar na construção do PL (Partido Liberal), sigla que deve ser recriada pelo atual presidente nacional do PSDB Gilberto Kassab.

Reinaldo nega ter discutido o assunto com Kassab, durante reunião semana passada em Brasília, mas confirma que já conversou com diversas lideranças do Estado e ouviu delas o desejo de ingressar na sigla, ele mesmo falou em ajudar na criação. 

O PL caso seja formado, deverá atuar como partido governista e poderá contar, segundo planos de Kassab, com segunda maior bancada na Câmara Federal, angariando deputados da oposição que desejam migrar para base e parlamentares do PMDB insatisfeitos com partido.

Em Mato Grosso do Sul, o PL por enquanto tem alguns possíveis nomes como do deputado estadual Marquinhos Trad e do ex-deputado Fabio Trad, que há anos se dizem deixados de lado pelo PMDB. Resta saber se eles seriam aceitos devido a postura de ambos em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).