20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

PMDB define reunião pensando nas eleições de 2016

A primeira reunião da sigla terá como pauta as estratégias para 2016

A- A+

 

O diretório estadual do PMDB já está com data definida para a primeira reunião do partido após as eleições de 2014, que deverá acontecer no próximo dia 23. A pauta da reunião, conforme explicou o líder do partido na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, são as eleições de 2016.

A reunião odo partido, de acordo com Rocha, é pensar nos passos que a sigla deverá dar para obter êxito, diferentemente do que aconteceu no ano passado, que não chegou ao segundo turno das eleições para governador, com Nelsinho Trad como candidato.

Conforme explicou o líder, a reunião contará com a presença do ex-governador André Puccinelli, que é o nome pedido pelos membros, para assumir o comando do partido no Estado. “Ele tá irredutível, ele quer ser avô. Mas ele é cabeça dura e coração mole, pode acabar aceitando”, disse.

Puccinelli por diversas vezes, no final de seu governo, disse e repetiu que o mandato de governador seria o último em sua vida política, mas deixou subentendido em discursos que iria retornar.

Questionado se será pautada na reunião a questão dos irmãos Trad, Marquinhos e Nelsinho, já que Fábio deixou o partido, por se dizer insatisfeito, se continuarão ou não na sigla, Rocha limitou-se a dizer que essa é uma questão particular de cada um, se continuam ou não, e frisou que o PMDB não irá decidir pelo afastamento de nenhum, ressaltando que o partido não está dividido entre grupos “André Puccinelli x Nelsinho Trad”.

Sobre futuros candidatos para as eleições da prefeitura de Campo Grande, mais uma vez Rocha falou pouco, dizendo não ter conhecimento concreto, até o momento de possíveis nomes.