20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

PMDB utiliza vaga de 1ª suplência de Senado para atrair novo aliado

A- A+

A vice-governadora e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB) afirmou na manhã de hoje que a vaga de 1ª suplência ficará à disposição para que o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) consiga mais um aliado até a realização da convenção, que está agendada para ser realizada no próximo domingo na Câmara Municipal de Campo Grande.

 “Em relação à suplência, a 2ª suplência é do PSB e a 1ª ficará à disposição para que o partido consiga ainda ter o apoio de mais um aliado. A 1ª suplência pode ser de algum partido que ainda não está conosco, tudo pode acontecer”, afirma a pré-candidata.

Simone garantiu que durante uma reunião realizada na manhã de hoje no diretório, o PMDB decidiu lançar chapa própria para pré-candidatos a deputado estadual e garantiu que o objetivo do partido é lançar cerca de 20 pré-candidatos não interfere na relação com os aliados. “Acredito que escolhemos lançar chapa própria justamente para não interferir em nada e os partidos que estão conosco ainda ficaram de decidir se lançam um chapão ou se será melhor lançar duas chapas, isso ainda está sendo discutido”.

De acordo com a vice-governadora, a escolha do vice deve ser feita entre hoje e amanhã e ao ser questionada sobre os nomes que foram indicados, Simone prefere não citá-los. “O PSB vai indicar o vice e eu acredito que entre hoje e amanhã já devemos ter esses nomes. Temos dois nomes, mas o nome deles eu não posso revelar”, finaliza Simone Tebet.

Dany Nascimento