28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Políticas públicas para mulheres são prioridade em programa de governo do PMDB

A- A+

Na manhã de hoje, o PMDB se reuniu com representantes de diversos segmentos sociais para definir as diretrizes do programa de governo do partido que será apresentado amanhã na Convenção Estadual que irá homologar as candidaturas de Nelson Trad ao governo do Estado, de Simone Tebet ao Senado e de deputados estaduais e federais.

Segundo a presidente do diretório municipal, vereadora Carla Stephanini, uma das prioridades do programa de governo do partido é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual governador André Puccinelli e ampliar a área de atuação do Estado em relação às políticas públicas para mulheres. "Precisamos avançar naquilo que já foi realizado. Hoje nosso maior anseio é a criação da Secretaria Estadual da Mulher", afirma.

Conforme Carla, a criação da secretaria dá condições ao governo de trabalhar com orçamento próprio e com quadro técnico permanente, ao contrário do que acontece hoje em que a Sub-Secretaria da Mulher é veiculada à Secretaria de Assistência Social, e, portanto, não possui ainda autonomia financeira. Carla pontua que outra meta caso Nelsinho Trad seja eleito é manter a paridade de distribuição de cargos dentro do governo estadual entre homens e mulheres.

"Precisamos continuar dando visibilidade às mulheres para que elas tenham cada vez espaço na sociedade", afirma a vereadora.  Para a vereadora, foi justamente sob essa ótica que a pastora Janete Moraes foi escolhida para ser candidata a vice-governadora ao lado de Nelsinho Trad. "A escolha de Janete é simbólica, pois ela é mulher e dará continuidade ao trabalho que tem sido feito hoje por André e Simone", finaliza.

                                                                                              Heloísa Lazarini