25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Eleições

Ponta Porã: PHS fica com Gimenez e PMDB desfaz polarização entre PSDB e PDT

A- A+

O PHS juntou-se ao PTdoB , PRTB e PPL para reforçar o palanque do candidato peemedebista à Prefeitura de Ponta Porã, Chico Gimenez. Com isso, o PMDB entra num páreo no qual estavam desenhada a polarização entre dois candidatos, o atual prefeito Ludimar Novais (PDT), que quer se reeleger, e o arquiteto e ex-secretário de Obras Hélio Peluffo Filho (PSDB).

A decisão de acompanhar Gimenez foi aprovada por aclamação pelos convencionais do PHS, que lançou sua chapa de concorrentes à Câmara Municipal e o objetivo de, no mínimo, reeleger os vereadores Biro Biro e Rafael Modesto. Na convenção – realizada ontem, sexta-feira – o presidente municipal dos solidaristas, Almir Baixinho, destacou a força e a impotância da participação dos filiados nesta campanha.

Ele elogiou os correligionários pela decisão e disse que o partido vai focar sua atuação em questões propositivas e programáticas, com total empenho para eleger Gimenez e a candidata a vice-prefeita, a advogada Lucina Amaral Chaves. RESPALDO – Já na Convenção do PMDB, as presenças do ex-governador André Puccinelli e da deputada estadual Antonieta Amorim sinalizaram o grau de atenção que as principais lideranças da legenda estão dando ao processo sucessório em Ponta Porã e à chapa Gimenez-Lucina. “Não será uma disputa fácil, ms estou cto que seremos vitoriosos.

Porque o PMDB nunca encontrou facilidades, mas soube responder a todos os desafios e nunca decepcionou a confiança que sempre recebeu da população”, assinalou Puccinelli. O ex-governador exaltou qualidades de Gimenez, como a experiência, a honradez, a visão gerencial e a identificação com os problemas e aspirações da cidade.