18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

PP ficará sob comando de Bernal, afirma Olarte

A- A+

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) anunciou hoje durante inauguração do Residencial Nelson Trad que desistiu de pleitear o comando do PP em Mato Grosso do Sul e que o Partido Progressista ficará sob comando do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal.

Segundo Olarte, até o final deste ano devido às eleições presidenciais e estaduais o PP será dirigido no Estado por Alcides Bernal. O atual prefeito vinha tentando desde que assumiu a administração da Capital, após cassação de Bernal, retirar o comando do partido sul-mato-grossense do ex-prefeito e transferi-lo ao professor César Afonso, que pretende concorrer a deputado estadual nas eleições 2014.

Olarte também afirmou que o PP de Mato Grosso do Sul, deverá seguir a orientação de executiva nacional do partido e apoiar a pré-candidatura e Delcídio do Amaral ao governo do Estado e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

A princípio, o PP tem confirmado apenas a pré-candidatura da vereadora de Dourados Virgínia Magrini ao cargo de deputada federal.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento