25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Paulo Corrêa e Grazielle firmam acordo e garantem PR na base de Azambuja

Grazielle Machado disse que sigla está dando um voto de confianção ao chefe do executivo estadual

A- A+

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR), garantiu na manhã de hoje que os Republicanos aderiram à base de sustentação do governador do Estado, o tucano Reinaldo Azambuja. A também Republicana, Graziele Machado disse anteriormente que seria independente na Casa, mas hoje admite estar dando um voto de confiança ao tucano.

Em época de campanha, no ano passado, a sigla apoiou o candidato ao governo, o petista Delcídio do Amaral. Londres Machado, candidato a vice na época, e presidente estadual do partido, também teria dito que a postura dos deputados seria independente, ficando liberados a votar de acordo com suas convicções nos projetos do executivo.

De acordo com Corrêa, a sigla, na Casa de Leis, apoia hoje Azambuja, principalmente após a composição do bloco dos menores partidos que integram as Comissões e reafirmou não foi imposto pelo PR a obrigação de votar todos os projetos a favor do governo.

“Podemos votar com independência. Não há imposição alguma. Se tiver alguma coisa errada se vota contra, mas hoje o PR faz parte da base”, garantiu Corrêa.

Da mesma opinião é a parlamentar, que disse que os projetos encaminhados do executivo, sendo em benefício da população sul-mato-grossense terão o seu voto, mas que irá proceder da mesma maneira que trabalhou durante sua carreira política, “cobrando aquilo que deve ser cobrado”.

A deputada admitiu que os parlamentares da Casa de Leis estão dando um voto de confiança para Reinaldo Azambuja, assim como o Partido Republicano está fazendo, analisando os primeiros passos do governo tucano nesse mandato.