28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Praça do Bairro Vila Verde será revitalizada por meio de obra com recursos de compensação

A- A+

Moradores e crianças do bairro Vila Verde vão ganhar uma praça revitalizada e com infraestrutura completa. A Prefeitura de Três Lagoas assinou convênio com a empresa MFCON Incorporação Imobiliária, na semana passada, para execução da obra por meio de recursos de compensação, atendendo também a solicitação do vereador Vagner Silverado (PSDB).

O convênio tem por objetivo reutilizar da infraestrutura e equipamentos existentes, com reforma geral e inserção de novos equipamentos, como a construção de parquinho infantil, academia ao ar livre e pergolado, implantação de novos postes de iluminação em LED.

Serão reformuladas as áreas atuais e novos acessos criados para que os espaços se integrem melhor. Além da reforma das calçadas com a implantação de piso podotátil para a acessibilidade do local e a manutenção da área gramada e implantação de paisagismo.

O prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que investe na revitalização e construção de praças com infraestrutura completa, pois esporte e lazer são muito importantes na vida de todos, " Desta vez contemplamos os moradores e em especial as nossas crianças do bairro Vila Verde, Jardim Rodrigues e toda a região com uma área de lazer completa", concluiu Guerreiro.

Participaram da reunião o vereador Vagner Silverado (PSDB), os secretários municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Toniel Fernandes, Diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, Juliana Petek e o Diretor da MFCON, Leonardo Moraes.

As demarcações para início da obra acontecem ainda neste mês, segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.