29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Eleições 2016 Maracaju

Pré-candidato, ex-prefeito conta com apoio de Azambuja para resgatar desenvolvimento da cidade

A- A+

Com proximidade das eleições 2016, Maracaju – distante 141 quilômetros de Campo Grande – assim como diversas cidades de Mato Grosso do Sul começa a conhecer eventuais pré-candidatos a prefeito e vereadores. Entre as figuras que se destacam na disputa pela prefeitura do Município está o ex-prefeito Celso Vargas (PSDB).

Para conhecer um pouco mais sobre ex-prefeito, a equipe do MS Notícias, entrevistou Celso nesta segunda-feira (4) para entender o que pensa o pré-candidato a prefeito de Maracaju pelo PSDB.

Celso administrou Maracaju entre anos de 2009 e 2012 e foi responsável por um dos principais programas de habitação da cidade quando prefeitura doou 830 terrenos a famílias em condição de vulnerabilidade social e entregou mais de 300 casas.

Para o tucano, resolver o problema da habitação é um dos principais desafios de um novo modelo de gestão. “Maracaju teve crescimento populacional muito grande em período muito curto, por isso é preciso resgatar os programas habitacionais em parceria com governo federal e com governo do Estado para garantir moradia à população”.

Além de recuperar investimentos em habitação, Celso Vargas acredita que é preciso recuperar diálogo entre executivo municipal e União assim como reaproximar laços com  bancada federal do Estado. “Na atual situação econômica do país, um gestor precisa ter bom relacionamento com Governo do Estado, Governo Federal assim como parlamentares da bancada federal, pois é por meio de emendas, de convênios e parcerias que gestores de municípios do interior onde orçamento não é tão grande quanto de capitais consegue colocar em prática projetos para desenvolvimento da cidade. Eu hoje me sinto muito mais preparado para ser prefeito, pois já percorri esse caminho, sei de todo trajeto para que uma prefeitura consiga viabilizar recursos para investir em melhorias para cidade e para população”.

Parceria

Celso Vargas afirma que criar parcerias é essencial para garantir um bom governo. Tanto na esfera municipal mantendo bom diálogo com vereadores quanto nas esferas estadual e federal. “Eu acredito na força da parceria. Quando começamos a discutir projeto para Maracaju no PSDB surgiram diversos nomes como pré-candidatos, entre eles o meu. Recentemente conversei com governador Reinaldo Azambuja e disse claramente a ele que para aceitar desafio de voltar a administra Maracaju preciso ter segurança de que terei apoio da equipe técnica do Governo do Estado, pois ter boa equipe técnica é fundamental, e Reinaldo me deu essa garantia, mas seja quem for pré-candidato do PSD, eu vou ajudar, pois acredito que este é o momento de andarmos juntos para tocar esse projeto e fazer diferença”.

Além do bom relacionamento com Governo do Estado, o ex-prefeito analisa que é preciso manter alianças com diversas legendas e também com setores atuantes na sociedade. “Nosso grupo político no PSDB é muito forte. Hoje temos empresários, representantes de diversos setores que atuam em Maracaju, isso é muito importante para desenvolvimento da cidade. Hoje, Maracaju precisa de gestão, temos que ter uma administração que saiba como fazer muito mesmo com poucos recursos”.

Entre possíveis aliados, Celso já pode contar com apoio de siglas como PSB e DEM. Para Celso as duas legendas possuem nomes fortes e atuantes em Maracaju para indicar, eventualmente, candidato a vice-prefeito. 

Celso Vargas já foi vereador de Maracaju atuou como presidente da Câmara Municipal entre 2005 e 2008, em 2009 se elegeu prefeito da cidade e entre 2001 e 2004 foi presidente municipal do PSDB de Maracaju.