23 de outubro de 2020
Campo Grande 33º 22º

Prefeito afirma que SAS ficará com Partido Progressista

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), garantiu na manhã de hoje, que as conversas estão avançadas e a SAS (Secretaria de Assistência Social) ficará com o PP (Partido Progressista). O prefeito ressaltou que o partido se identifica muito com a secretaria e relembra alguns trabalhos realizados antes de se tornar prefeito, ajudando a resgatar dependentes químicos na Capital. “Esta avançada a conversa, é uma pasta que se identifica muito com PP. Em 1986 comecei um trabalho pela igreja ajudando dependentes químicos e hoje eu tenho o orgulho de dizer que cerca de 400 pessoas que eu ajudei a combater o vício das drogas e do álcool  são pais de família e profissionais liberais”.

Olarte afirma que ainda não definiu quem assumirá a Secretaria da Mulher e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação), mas destacou que o problema será solucionado até o final da próxima semana. Sobre o possível retorno da ex-secretária da Mulher, Jaqueline Hildebrand Romero, o prefeito ressaltou que a ex-secretária e atual suplente de vereadores do PP merece consideração. “A Jaqueline é companheira e merece consideração. Não temos dificuldade em construir um nome que tenha perfil técnico, mas vamos sentar com o partido e decidir”.

Gillmar realiza uma reunião interna na tarde de hoje, para verificar as obras emergenciais levantadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e com Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). No sábado, o prefeito atende alguns secretários para conhecer a realidade de todas as pastas, pontuando uma ou duas coisas para planejar ações de curto, médio e longo prazo.

Dany Nascimento e Diana Christie