29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Favorecimento

Prefeito é investigado por contratar empresa do irmão sem licitação

A- A+

O prefeito de Rio Brilhante - distante 160 quilômetros de Campo Grande - Sidney Foroni (PMDB) é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE). Conforme edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do órgão, Sidney é suspeito de favorecer empresa do irmão em licitações realizadas pelo Município.

Segundo publicação, do MPE, o prefeito será investigado pelo suposta prática de improbidade administrativa ao contratar a empresa Foroni & Coelho Ltda sem licitação. Os contratos investigados foram firmados nos anos de 2013, 2014 e 2015.

A empresa tem como um dos sócios, Edneu Davi Foroni, que é irmão do prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni. O inquérito será conduzido pela promotora de Justiça, Rosalina Cruz Cavagnolli, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Brilhante. 

Resposta

Conforme informou procurador jurídico do Município de Rio Brilhante, Ericomar Correia de Oliveira, via assessoria, as contratações da empresa Foroni & Coelho se deram em regime de dispensa de licitação e empresa foi contratada por ter oferecido menor preço. Ainda segundo procurador, não há irregularidade na contratação mesmo que um dos sócios da empresa seja irmão do prefeito. 

*Matéria editada para 11h11 para acréscimo de informações.