23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeito e secretário de saúde visitam UBSF do bairro Vida Nova

A- A+

Com intuito de fazer um levantamento e solucionar os problemas encontrados na área da saúde em Campo Grande, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) acompanhado do titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Jamal Salem visitou na tarde de hoje, a UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) Aquino Dias Bezerra no bairro Vida Nova II.

 “Com essas visitas, vamos constatar as deficiências para junto com a secretária poder solucionar. Visitamos a sala de odontologia, a sala de preventivo, de inalação para verificar como está o posto hoje e ver o que podemos melhorar”, afirma o prefeito.

O prefeito faz questão de ressaltar que ao assumir a Capital, a saúde estava em estado de calamidade e garante que dentro de alguns dias, Campo Grande terá um local que não falte médicos e pediatras. “Quando eu assumi, peguei a área da saúde em coma, tinham tirado a saúde do povo. Imediatamente começamos o destravamento nesta área. Tive uma reunião com 40 servidores de dez pastas na Sesau e fizemos um levantamento de questões que deveriam fluir. Dentro de alguns dias teremos uma grande surpresa na área da saúde na Capital, falta somente a confirmação jurídica, levantamento de insumos e amarrar algumas questões com o ministério da saúde para divulgar”.

O secretário de saúde, Jamal Salem disse que uma licitação deve ser destravada para a contratação de mais 150 técnicos de enfermagem, através de um concurso que foi realizado em 2010 e vence neste ano. “A deficiência de técnicos de enfermagem é a vacância que é a saída de concursados que tem que ser substituídos. Existe também a deficiência em pediatras, temos 140 e faltam mais 112. Temos 110 ginecologista e precisamos contratar mais 40”, explica Jamal.

Dany Nascimento e Tayná Biazus