24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeito está em Brasília para viabilizar recursos para pastas na Capital

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), está em Brasília cumprindo agendas para que a prefeitura não perca recursos viabilizados à Capital, pela União. Na tarde de hoje, o prefeito iria de reunir com o secretário nacional de Assistência à Saúde, Helvécio Magalhães, onde, uma das pautas é o pedido do repasse de recursos para a reforma da Santa Casa de Capo Grande, e também para que seja dada continuidade às obras do Hospital do Trauma.

Será discutido também a possibilidade do estabelecimento de novos prazos para projetos que foram paralisados na gestão do ex-prefeito, Alcides Bernal (PP). Ainda há contratos pendentes para reformas, ampliações e construções de novas unidades de saíde. Alguns desses contratos não teriam sido licitados e por isso, pode ser pewrdido os recursos federais previstos.

O prefeito acredita na compreensão dos órgãos federais em relação a situação que Campo Grande se encontra no momento e que mantenham os compromissos já firmados com a prefeitura, dando o suporte necessário para a execução de obras primordiais.

No final da tarde, às 18h30, Gilmar terá uma agenda no Palácio do Planalto e tem como objetivo viabilizar a liberação de mais recursos para diversas pastas do município, entre elas a construção de cinco mil casas na Capital.

Tayná Biazus