19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Prefeito garante participação do executivo em audiência públicas realizadas pela Câmara Municipal

A- A+

As sessões comunitárias realizadas pela Câmara de Vereadores em sete regiões e dois distritos de Campo Grande serão substituídas por audiências públicas. A princípio essas audiências irão acontecer na Câmara de Vereadores. O prefeito de Gilmar Olarte (PP), diz não ter conhecimento dessa mudança ainda.

A troca irá acontecer para que o executivo municipal participe e se aproxime mais da população campo-grandense, para que tome conhecimento da situação em que muitos vivem em seus bairros.

Mário César (PMDB), afirmou na sessão da Câmara de Vereadores de ontem que, enviaria no mesmo dia um ofício para o prefeito da Capital, onde iria convidá-lo a participar da primeira audiência pública com os moradores da região do Anhanduizinho no próximo dia 7 de maio. “Se o próprio prefeito não participar da audiência, ele terá que mandar alguém em seu lugar para que tome conhecimento da situação”.

Na manhã de hoje, no evento de Passagem de Comando do CMO  (Comando Militar do Oeste), o prefeito afirmou não ter recebido o ofício e não ter conhecimento dessa decisão dos vereadores. “Eu ainda não estou sabendo disso, fiquei sabendo agora, vou procurar me informar melhor”.

Mesmo sem o conhecimento, o prefeito apoiou a ideia e garantiu a participação da prefeitura nas audiências públicas. “Ainda não sei como, mais podem contar com a prefeitura, o executivo irá comparecer”, finalizou.

Tayná Biazus e Dany Nascimento