16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Prefeito reúne-se com empresas de celulose para discutir melhorias nas estradas rurais

A- A+

Representantes das duas empresas de Celulose de Três Lagoas, Eldorado Brasil e Suzano, participaram ontem, segunda-feira (27), de uma reunião, no gabinete do Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Em pauta esteve a situação das estradas e pontes e a necessidade de constantes manutenções por parte do Município.

Angelo Guerreiro discursou referente à situação das estradas e pontes em toda a área rural, apresentou fotos destes locais após as melhorias efetuadas pela Prefeitura e, devido ao peso dos bitrens e treminhões que transportam madeira de eucalipto, acabam se deteriorando com maior rapidez.

"Estamos fazendo a parte do município, mas precisamos de mais colaboração das maiores empresas que usufruem significativamente das estradas e pontes em comparação aos pequenos produtores rurais", disse Guerreiro lembrando que são 68 pontes dentro das estradas municipais.

O Prefeito lembrou que o Município está inovando com a construção de pontes de concreto e anunciou mais três locais que ganharão o benefício reduzindo em muito os gastos com manutenção.

Guerreiro lembrou que a Administração Municipal investe muito mais recursos do que recebe do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL) nas estradas da cidade e mostrou o caminho para as empresas ajudarem um pouco mais nesse quesito. "Estamos apresentando as dificuldades, as necessidades, mostrando a situação das estradas e pontes e também as saídas para, em conjunto, sanarmos os problemas", completou Guerreiro.

Participaram da reunião os representantes da Suzano: Marisa Coutinho; Rafael Azevedo e João Almeida, pela Eldorado Brasil estiveram no encontro Everson Gomes: Márcio Sastre e Fábio José de Paula. Representando a Prefeitura participaram os diretores: Osmar Dias; Juliana Petek; Valdir Sanxo e Marco Antônio Dantas.