19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Prefeitura busca parceria com o IFMS para apoio a agricultura familiar em Ponta Porã

A- A+

Na última semana, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã (SDICT), Caio Augusto Cesar de Souza Moraes, esteve em reunião no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Campus de Ponta Porã. Entre as pautas da reunião, foram apresentados importantes projetos desenvolvidos no Campus, como a Incubadora de Empresas da IFMS de Ponta Porã, que já vem realizando uma série de trabalhos iniciais na comunidade. Além disso, também foi destacado sobre os convênios que o Campus possui com universidades estrangeiras visando a "internacionalização" da unidade.

O Diretor Geral do IFMS em Ponta Porã, Prof. Dr. Izidro dos Santos de Lima Junior, apresentou ainda o projeto de ampliação do Campus de Ponta Porã, que em breve será iniciado, melhorando ainda mais o espaço físico do Campus. Na ocasião, o Secretário Municipal Caio Augusto, também aproveitou a oportunidade para apresentar algumas frentes de atuação da Secretaria, buscando com isto a institucionalização de parcerias entre o IFMS em Ponta Porã e a Prefeitura Municipal, através da SDICT.

Entre as propostas, a SDICT buscou sobre tudo organizar parcerias que auxiliem os produtores da agricultura familiar do município, em várias demandas, sobretudo na diversificação da produção, através de capacitação e suporte destes produtores. A atuação da SDICT neste sentido, reforça o compromisso que o Prefeito Hélio Pellufo Filho possui com os produtores da agricultura familiar, fomentando através destas parcerias soluções eficientes para a melhoria da produção e consequentemente o aumento da renda e da qualidade de vida destes produtores. Além do Diretor-Geral Izidro dos Santos, também participaram da reunião, a Professora Dra. Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti (Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão), Jocinei Lopes (Chefe de Gabinete da IFMS/PP) e João Caetano (Assessor Técnico da SDICT).

* Assessoria de Comunicação