24 de julho de 2021
Campo Grande 32º 16º

Política

Prefeitura de Maracaju é contemplada com nova viatura de salvamento para o Corpo de Bombeiros

A- A+

Prefeitura de Maracaju é contemplada com nova viatura de salvamento para o Corpo de Bombeiros
 
Investimento do Governo do Estado foi entregue ao Prefeito Marcos Calderan nesta segunda-feira
 
Na tarde desta segunda-feira 14-06 a Prefeitura de Maracaju recebeu uma nova e moderna viatura de salvamento para o atendimento do Corpo de Bombeiros no município.
 
A cerimônia ocorreu na capital do estado e aconteceu em solenidade restrita, respeitando todos os protocolos de biossegurança. A nova viatura será utilizada para atendimentos às vítimas de acidentes que precisam de uma ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais. Elas possuem equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros, para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada.
 
Presente no evento o Prefeito Marcos Calderan agradeceu ao Governador Reinaldo Azambuja por mais este apoio ao município.
 
"Esse investimento é fundamental pois auxilia diretamente na saúde, contemplando um atendimento mais ágil e de maior qualidade ao nosso cidadão, bem como neste momento difícil ainda dará um suporte no atendimento e suporte aos pacientes com COVID-19 que necessitam serem transportados ao hospital." Explicou Marcos Calderan.
 
Além de Maracaju, outros municípios foram contemplados e o Governador Reinaldo Azambuja salientou que são investimentos importantes que fortalecem as estruturas municipais de apoio e combate à pandemia.
 
"Essas unidades de resgate contam com todos os equipamentos necessários, para agilizar o transporte de pacientes. Esta já é a quinta entrega que realizamos neste ano para as forças de segurança", descreveu o governador.
 
O veículo é do modelo Mercedes Benz-416 Sprinter, tipo furgão e foi adquirido ao custo unitário de R$ 293.646,00.
 
Além do Prefeito Marcos Calderan, também prestigiaram a entrega o Secretário Municipal de Governo Frederico Felini e a Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju Karla Duailibi.