20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

INTERIOR

Prefeitura de Maracaju divulga aprazamento para vacinação de crianças

A- A+

Normas seguem procedimento padrão do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o aprazamento para vacinação das crianças de 05 a 11 anos completos.
 
De acordo com o informativo, encaminhado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde o aprazamento é diferente para as duas marcas de vacinas, até então, autorizadas para serem aplicadas em crianças pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
 
De acordo com a Coordenadora de Imunização Enfermeira Daise Oliveira é de grande importância a conclusão do esquema vacinal, cumprindo à risca a primeira e segunda dose, garantindo assim uma maior proteção contra a COVID-19.
 
"Tanto as crianças, quanto os adultos, terão sua imunização completa, tomando todas as doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por isso, orientamos quanto a necessidade de se completar o ciclo vacinal." Explicou Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização.
 
Vacina Pfizer (Pediátrica) para crianças de 05 a 11 anos completos
 
Aprazamento entre as doses 8 semanas
Volume Administrado 0,2 ML
Após a abertura do frasco usar em até 12 horas
 
Vacina Coronavac para crianças de 06 a 11 anos completos
 
Aprazamento entre as doses 28 dias
Volume Administrado 0,5 ML
Após a abertura do frasco usar em até 08 horas
Não devendo ser administrada em imunocomprometidos
 
No regramento, ainda se explica que deve esperar o mínimo de 15 (quinze) dias para oferta de qualquer outro imunizante, não deve ser ofertado concomitantemente as demais vacinas do calendário.