28 de julho de 2021
Campo Grande 14º

Política

Prefeitura e PRE se mobilizam para implantação de um novo posto policial em Maracaju

A- A+

Prefeitura e PRE se mobilizam para implantação de um novo posto policial em Maracaju. 

Nova sede deve ser construída estrategicamente na MS 162. 

A construção de um prédio para abrigar um novo posto da Polícia Rodoviária Estadual, foi debatida numa reunião na manhã desta quinta-feira. O Prefeito Marcos Calderan, se reuniu com o comando da PRE, e demonstrou apoio por parte do município nesta iniciativa. 

A objetivo é construir este novo posto policial na rodovia MS 162, estrada que liga Maracaju à Sidrolândia. O ponto é considerado estratégico pela força de segurança. Estudos estão sendo feitos para a implantação desta sede, que deve ser construída as margens da via, numa parte da Fazenda Recordação. 

"Estamos buscando junto com o Governo do Estado recursos para que este posto policial seja construído na MS 162. Esta nova unidade policial será feita em um ponto estratégico, o que garantirá maior segurança para a população e melhor controle do tráfego. Nos reunimos com uma parte da família que é proprietária da Fazenda Recordação. Os mesmos demonstraram interesse na doação de uma parte da terra, para a construção deste posto da PRE. Agora vamos trabalhar juntos, para que este projeto seja concretizado", afirmou o Prefeito, Marcos Calderan. 

Além dos policiais e dos produtores rurais, também estiveram presentes na reunião, o Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Secretário de Governo Frederico Felini e o Vereador Luciano França.