19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Prefeitura já usou 287 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos

A- A+

De janeiro até agora, a Prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) já usou 287,4 toneladas de massa asfáltica nas operações tapa-buracos. Só em fevereiro foram 229,4 toneladas e mais 58 nos dados computados até semana passada.

Além dos serviços de reparação nas ruas do município, foram 35,1 km lineares de roçada em canteiros, 957 solicitações de troca de lâmpadas atendidas, 602 podas de árvores e 41 cortes de árvores que apresentavam algum tipo de risco. No relatório desses primeiros 75 dias de gestão, a Semsur também informou que 1.799 toneladas de lixo foram retiradas das ruas e 14 mutirões de limpeza executados pela administração municipal.

Segundo o secretário de serviços urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, a equipe tem trabalhado incansavelmente para atender a demanda. "Ainda há muito a ser feito, mas estamos com um planejamento a curto, médio e longo prazo, para mudarmos o cenário que Dourados se encontrava", explicou.

A prefeitura está com um processo de licitação, em caráter emergencial, em andamento para garantir agilidade na limpeza urbana. "Esperamos que com essa contratação possamos dar celeridade aos trabalhos", detalhou o secretário.

Para aqueles terrenos em que o lixo e o matagal podem ser um risco, com focos de dengue, por exemplo, a Semsur ressalta que a população pode fazer a denúncia através do telefone 3424-8516. A troca de lâmpadas também pode ser solicitada pelo número 3424-8620.

Veja aqui o balanço da Secretaria de Serviços Urbanos