29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

INTERIOR

Prefeitura lança Dourados Brilha 2021 no próximo sábado

A- A+

A prefeitura de Dourados fará no próximo sábado (11) a inauguração do "Dourados Brilha 2021". O evento será a partir das 19h30, na Praça Antônio João. A empresa que fará a decoração de fim de ano chegou hoje no município e iniciará as instalações de luzes e demais itens natalinos.

A decoração de Natal ocorrerá em duas etapas, na primeira serão priorizadas a Praça Antônio João e a região central, como a avenida Marcelino Pires e proximidades. Na segunda etapa as principais praças e pontos turísticos receberão os enfeites natalinos. Segundo o prefeito Alan Guedes, a empresa contratada é especializada em decoração de Natal.

"Além de toda decoração, preparamos diversas atrações culturais e musicais. Uma das novidades desse ano é a carreta show que levará apresentações para os bairros e para os distritos, além das tradicionais atividades culturais que ocorrerão na praça, com a participação de artistas regionais", detalhou o gestor do município.

A secretaria municipal de Cultura está trabalhando agora para finalizar o cronograma de atrações, que será composto por corais, orquestras e artistas da região. "Além de tudo que o Natal representa e depois um ano tão difícil, é um momento importante para privilegiamos a nossa cultura, nossos artistas, valorizamos e destacarmos aquilo que é nosso", pontou o secretário da pasta, Francisco Kinho Chamorro.

O evento acontece através de uma parceria com empresas que atuam no município. Segundo a secretário de Desenvolvimento e um dos coordenadores do evento, Cleriston José Recalcatti, o Natal é celebrado no mundo todo e é a data comemorativa mais especial de todas, "ativando vários setores da economia local e da região, atraindo visitantes, fortalecendo o comércio e o turismo, por isso a administração se empenhou muito para que este momento fosse possível", explicou.

(Imagem Ilustrativa| Perspectiva da empresa responsável pela decoração)

Árvore de Natal

Na terça-feira (7) a equipe da secretaria de Cultura finalizou a montagem da árvore na praça Antônio João. Todo material utilizado é reciclável, cerca de 10 mil garrafas pets foram utilizadas na decoração.

"Estamos montando e fazendo os últimos ajustes", explicou a professora e artesã Maria José Simplício da Silva, a Pinduca. Ela é a responsável pela criação e montagem da árvore e parte dos demais itens que estão sendo instalados no local.
Segundo o secretário de Cultura do município, a população aguarda ansiosa pelo momento. "Sabemos que é um momento esperado e estamos organizando para que as famílias possam ir até a praça, registrar a decoração e aproveitar tudo que estamos preparando para os próximos dias", explicou.