GEO AND DEVICES - POR TERO QUEIROZ

MS Notícias

sbado, 30 de maio de 2020

“Campo Grande Produtiva Para Viver e Ser Feli

Prêmio Sebrae reconhece ações de Marquinhos para renovar autoconfiança da cidade

Por: REDAÇÃO25/04/2019 às 10:15
ComentarCompartilhar

A participação efetiva dos pequenos negócios no fortalecimento da economia e do processo de crescimento humanista da cidade foi a direção conceitual dada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao projeto “Campo Grande Produtiva Para Viver e Ser Feliz”. Em um município que vinha de quatro anos de atraso político administrativo, a ideia do pessedista não só prosperou, semeando confiança e renovando a autoestima de seus munícipes, como também inspirou os empreendedores a encontrar fórmulas eficazes de resistência à conjuntura recessiva.

Esse processo mobilizador e inteligente de articulação social e política garantiu à gestão campo-grandense reconhecimentos expressivos, entre eles o cobiçado Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2019. Ao tirar Campo Grande de um vazio incômodo de sete anos sem frequentar a nobre lista de selecionadas para o prêmio, Marquinhos e a vice-prefeita Adriane Lopes creditaram aos servidores, parceiros e à população os méritos pela vitória na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Ao receber o prêmio na manhã de quarta-feira, 24, em concorrida e festiva solenidade, o prefeito não cabia em si de satisfação. “É um momento mais de afirmação programática e conceitual que de celebração. O prêmio do Sebrae traz significação diferenciada, pois reflete desempenhos e resultados produzidos em uma dinâmica coletiva, de iniciativas que associam o fomento e as responsabilidades do poder publico com a inteligência, a visão e a operosidade da iniciativa privada”, considerou.

Segundo Marquinhos Trad, a afirmação do mandato na elaboração e execução do programa de governo é calçada por pilares consistentes e duradouros, legitimados politicamente nas rus e nas urnas, e solidificados na prática cotidiana de uma gestão que tem estratégia, planejamento e direção. “Queremos enfrentar a crise sem subestimá-la, porém tratando com inteligência todas as demandas específicas que ela vem gerando. O crescimento da cidade é um meio seguro e muito forte para atravessar a conjuntura, mas é preciso que o empreendedorismo da sociedade civil esteja alinhado com as ações do poder publico. E agora, com essa premiação, é possível perceber que a prefeitura e os munícipes caminham lado a lado”, destacou.

De acordo com o prefeito, o projeto vencedor faz parte de um elenco de medidas e intervenções com propósitos semelhantes que apontam a criação e o fortalecimento sde cenários favoráveis ao desenvolvimento humano e sustentável. “O prêmio não é só meu, é de toda equipe. Ninguém faz nada sozinho”, enfatizou. Ele ressaltou a importância do tema escolhido pelo Sebrae, ao contemplar as gestões que sejam capazes de fomentar a inclusão produtiva e o apoio aos microempreendedores.

“Moramos e vivemos num Estado que tem a agricultura como usa mais tradicional base econômica. É um lugar onde se busca a empregabilidade constantemente. E a gente se recorda de certos princípios como, por exemplo, tudo aquilo que você semear irá colher. Coisas boas frutos sadios, coisas ruins soluções amargas”, filosofou. “E eu e a Adriane temos conduzido essa cidade com base na boa semente, porque a boa semente traz vários frutos e fizemos o trabalho da semeadura em equipe, com a Câmara Municipal, o secretariado e a todos aqueles que redigiram esse projeto com responsabilidade e eficiência”, completou.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma