23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

INTERIOR

Presidente da Ferroeste apresentar projeto que liga Maracaju ao porto de Paranaguá

Esse é o projeto da Nova Ferroeste, projeto que os governos de Mato Grosso do Sul e Paraná tocam a quatro mãos visando uma concessão privada que executará a obra

A- A+
Na tarde desta segunda-feira (22/03) o Presidente da Ferroeste esteve no município para apresentar o traçado que está sendo estudado para a implantação da ferrovia ligando Maracaju ao porto de Paranaguá. 

Estiveram presentes no plenário da câmara o Presidente da Ferroeste, representantes do Governo do Paraná, um representando do Governo Federal, um representante do Governo Estadual, o prefeito Marcos Calderan acompanhado dos secretários municipais Agadir Mossmann, Frederico Felini, Joaquim Herrera, do Vice-prefeito Mauro Christianini, do procurador jurídico Alessandre Vieira e dos vereadores Robert Ziemann, Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Jeferson Lopes e Gustavo Duó. 

O projeto será uma ferrovia para ligar a região produtora de Maracaju ao Porto de Paranaguá, no Paraná, vai criar um corredor de desenvolvimento e empregos, barateando o frete e tornando a produção de MS ainda mais competitiva no mercado mundial. 

Esse é o projeto da Nova Ferroeste, projeto que os governos de Mato Grosso do Sul e Paraná tocam a quatro mãos visando uma concessão privada que executará a obra.  

"Com a vinda da Ferroeste Maracaju será um grande centro de produção, os produtores terão o frete mais barato e ainda gerará muitos empregos, esse é o desenvolvimento que queremos para nossa cidade", ressaltou Marcos Calderan.  

Agora os próximos passos serão o estudo de viabilidade técnica-econômica que será entregue até o mês de agosto e as licenças ambientais que serão entregues até novembro.