18 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Prevenção ao suicídio é tema do Programa Sextou na ALEMS

A- A+

A terceira edição do Programa Sextou na ALEMS, traz o tema "Suicídio e a Valorização da Vida". Você vai acompanhar na TV e Rádio ALEMS, um bate papo com a psicóloga Lígia Burton. De uma forma simples e objetiva ela destaca os fatores que podem levar o ser humano a cometer o ato de suicídio e de que forma familiares e amigos podem evitar que uma tragédia aconteça.

Na Assembleia Legislativa o Setembro Amarelo tem uma campanha instituída por meio  da Lei 4.777 de 2015, de autoria da deputada Mara Caseiro, que visa colocar em debate a prevenção ao suicídio. De acordo com a psicóloga, Lígia Burton, "é necessário falar, pedir ajuda e encontrar pessoas dispostas a ouvir quem está passando por um momento de extremo desespero e necessita de auxílio afetivo".

Durante cerca de trinta minutos a psicóloga responde diversas dúvidas sobre o suicídio aos entrevistadores Karine Cortez e Ben Hur Ferreira. Até mesmo o ato de atentar contra a própria vida na adolescência, uma prática cada vez mais comum e que tem devastado famílias, é assunto abordado no Programa Sextou na ALEMS. 

Como identificar ações que podem levar ao suicídio? Como ajudar um potencial suicida? Como acolher pessoas em depressão? Como evitar que tantas vidas se percam por falta de um auxílio? Essas e outras respostas estão no Programa Sextou na ALEMS.