19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Primeira dama não irá assumir a SAS, afirma prefeito

A- A+

Após rumores de que o posto de secretária da SAS (Secretaria de Assistência Social), poderia ficar nas mãos da primeira dama, Andreia Olarte, na manhã de hoje, no Núcleo Empresarial Nelson Benedito Neto, na solenidade de apresentação do terreno que será construída a fábrica de tablets e equipamentos de informática da Uninter, o prefeito municipal Gilmar Olarte (PP), contrariou a informação repassada.

De acordo com Gilmar, a primeira dama atuará ao seu lado, na secretaria que necessitar. “ A primeira dama vai atuar na secretaria que for preciso, inclusive na SAS, porém ela não será a nova secretária”, afirma o prefeito.

Questionado se a vereadora Juliana Zorzo (PSC) irá ocupar o cargo de alguma secretaria, Gilmar não respondeu. A vereadora teria recebido o convite para assumir a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), porém até o momento nada foi confirmado.

Materiais escolares: Em relação a homologação dos kits de materiais escolares e em relação a licitação dos uniformes escolares, que ainda não foram entregues aos estudantes da rede municipal., o prefeito afirmou que tudo está caminhando conforme é possível. “A questão está caminhando, as crianças precisam de uniforme, então, nessa situação difícil temos que acelerar essas questões que são básicas”, concluiu.

Projetos: Após a sua ida a Brasília, nesta semana, onde o prefeito Gilmar Olarte se reuniu com representantes do Ministério das Cidades, o prefeito concluiu nessa manhã que, no momento o projeto mais importante a ser implantado em Campo Grande é o Centro de Controle de Trânsito. “ Ele vai ser o mais moderno do país, com padrões europeus. Nós conseguimos de um ano, um ano e meio, que seria o início da construção, acelerar para quatro meses”, afirma.

Tayná Biazus