18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Privatização da Caravana

Contratação de instituto de oftalmologia seguiu recomendação do TCU

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje durante a apresentação do mascote da Caravana da Saúde, Dr. Saúde, que a privatização dos procedimentos em oftalmologia que serão realizados na caravana é uma das recomendações do TCU (Tribunal de Contas da União) e também do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“O governo tem procurado contratar os serviços com uma boa qualidade, no menor preço. Oferecemos um edital de licitação por credenciamento e isso é uma modalidade que o próprio TCU e TCE tem dado como recomendação para os estados”, afirmou.

O governador explicou que até agora o Instituto da Visão se credenciou para realizar mais de 1600 cirurgias e isso foi feito por conta dessa urgência. “Se nós formos trabalhar no ritmo dos outros governos, no ano passado foram realizadas 1600 procedimentos de catarata no Mato Grosso do Sul, nós temos uma fila de 14 mil pessoas esperando, íamos levar nove anos para fazer o que já está na fila, por isso a urgência, nós queremos zerar a fila em 2015”, explicou.

Reinaldo ainda disse que está pagando para os profissionais tabela SUS, e o profissional que quiser integrar a equipe que pretende zerar essa fila pode fazer o credenciamento. “A ata está aberta para o credenciamento, nós queremos é ter rapidez no atendimento, porque não vamos esperar nove anos para acabar com a fila”, finalizou.