17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Política

Processo seletivo para contratação de médicos continua aberto

A- A+

O processo seletivo, realizado pela Prefeitura de Dourados, para contratação de médicos continua aberto. São 15 vagas disponíveis em UBS (Unidade Básica de Saúde) na região rural do município, os serviços serão voltados para a Estratégia da Saúde da Família.

O salário fixo é de R$ 8.080,00 e com acréscimos de 50% de produtividade, 20% de insalubridade em cima do valor do salário-mínimo, pode chegar a R$ 12.500,00. Ao todo, são: 1 vaga para a UBS de Itahum; 1 vaga para a UBS de Vila Vargas; 1 vaga para a UBS Vila Formosa/Macaúba, e mais 12 vagas reservas. A carga horária semanal é de 40 horas.

Serviço: Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 67 9 8169-2959 ou pelo e-mail: sems@dourados.ms.gov.br.

Importância da UBS

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) são a porta de entrada preferencial do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são especialistas em medicina de família e comunidade, ou estão com o curso de especialização em saúde da família em andamento.

O médico de família tem uma formação ampla e integrada, que prepara o médico para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar um médico.