29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ESTADUAL

Programa Jovens Embaixadores terá live para auxiliar estudantes inscritos da REE

A- A+

A live do programa Jovens Embaixadores será no canal do Partiu Intercâmbio no Youtube, nesta quinta-feira (20), às 17h30min

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE) 2022 estão abertas até o dia 9 de fevereiro.  E para auxiliar os candidatos nesse processo, será realizada uma live, em parceria com o @partiuintercambio, para tirar dúvidas sobre as inscrições, o processo seletivo e o programa em si.

A live será no canal do Partiu Intercâmbio no Youtube, nesta quinta-feira (20), às 17h30min, e contará com a presença do adido para Assuntos de Educação e Cultura, Todd Miyahira, além dos jovens embaixadores Caroline Baldi (MG), de 2020, e João Victor Vasconcelos (MS), de 2021.  O Partiu Intercâmbio é uma plataforma criada pela JE 2003 Bruna Amaral para divulgar oportunidades de estudos e bolsas no exterior.

Jovens Embaixadores

O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados, em ambos os países, que beneficia os estudantes com um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Estudantes brasileiros do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado (REE) que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor podem participar. Os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando o link https://jovensembaixadores.org.br/ até o dia 9 de fevereiro do ano em curso.

O principal objetivo do Programa Jovens Embaixadores 2022 é valorizar e promover a Educação Integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na Base Nacional Curricular Comum-BNCC, a exemplo do empreendedorismo e da mediação e intervenção sociocultural.

Mais informações na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, para esclarecimentos adicionais, se necessário, por meio dos telefones 67 3318-2341 e 67 3318-2372.

EDITAL DO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2022.

Adersino Junior, SED

Fonte: Governo MS