24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Programa Prosseguir do Estado coloca Maracaju novamente na Bandeira Vermelha

A- A+

O novo mapa do Prosseguir foi divulgado nesta terça-feira (17/03) e coloca Maracaju na bandeira vermelha. Os números apresentados são extraídos dos sistemas públicos de saúde que, por sua vez, são alimentados pelas Prefeituras Municipais e consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Lembrando que o Programa Prosseguir classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social. Com estas recomendações agentes públicas tomam suas decisões e tornam suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. 

Somente na última semana Maracaju obteve um grande aumento de casos e óbitos na cidade gerados pela Covid-19, somando um total de 106 novos casos do dia 11 de março até o dia 17 de março, além de 03 óbitos.  

Estamos com 14 internações sendo 9 no Hospital Local e 05 no Hospital de referência em Campo Grande. 

As medidas adotadas são as mesmas descritas no ultimo Decreto Estadual, o comércio continuará fechando as 20 h e seguindo todas as recomendações. A próxima divulgação do programa Prosseguir será daqui 15 dias.