20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CÂMARA DOS VEREADORES

Programa que avisa pais sobre falta de alunos, será votado nesta quinta-feira

Chamado Escola Avisa, projeto será discutido em primeira votação

A- A+

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro projetos de lei na sessão ordinária de quinta-feira (21). O projeto Escola Avisa, que pretende comunicar os pais se o filho sair com destino  a escola, mas não estiver presente, será um dos projetos votado na Casa de Leis. O projeto de Lei, é de autoria do vereador Valdir Gomes, este institui nas escolas da rede municipal de ensino o Programa Escola Avisa. 

Outro projeto a ser discutido, é o Programa Vovô e Vovó na Escola, na rede de ensino do Município de Campo Grande, da vereadora Dharleng Campos. A proposta tem finalidade de participação voluntária de idosos e idosas nas atividades culturais e sociais nos colégios. 

Em segunda discussão, os vereadores avaliam o projeto de Lei, que visa autorizar o Poder Executivo Municipal a instituir o “Fácil Eventos”. A proposta é dos vereadores André Salineiro, João César Mattogrosso e Dr. Wilson Sami.

Também será votado, em segunda discussão, o projeto do vereador Fritz, que assegura a participação dos povos indígenas nos desfiles cívicos e eventos culturais realizados em Campo Grande.

PALAVRA LIVRE

Durante a sessão, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresenta na Tribuna o sistema para emissão do controle de transporte de resíduos por meio eletrônico (E-CTR), recentemente implantado no município e esclarecerá eventuais dúvidas acerca da temática. O convite para falar sobre esse tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero. 

SERVIÇO

 A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.