18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Política

Programação da Semana da Árvore inicia com live pelo Instagram

A- A+

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está programando diversas ações para esta semana, em alusão à semana da árvore em Três Lagoas e, nesta manhã (20), a campanha teve início com uma live na página oficial da Prefeitura Municipal, no Instagram.

A diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, dividiu a tela com a digital influencer três-lagoense Lyara, do canal A Amiga das Plantinhas, para falar sobre mudas, plantio, amor e cuidado com as plantas e árvores.

Na transmissão, Maysa apresentou o canteiro de mudas do Viveiro Municipal, reforçou a distribuição gratuita de mudas das centenas de espécies existentes no local e convidou à população a participar da Semana da Árvore. O vídeo está disponível para visualização no Instagram: @nossatreslagoas.

Nesta tarde, às 15h30, haverá uma blitz educativa no cruzamento das ruas Maria Guilhermina Esteves e Yamaguti Kankit, onde serão distribuídos 200 kits ambientais, contendo squeeze, agenda, folhetos explicativos, mudas e sacola de lixo para carro.

Amanhã (21), as equipes de Áreas Verdes estarão realizando plantio de mudas na na Escola Municipal "Ramez Tebet" e no dia 23, na avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã).

No dia 22, os alunos da Escola Municipal Júlio Fernandes Colino recebem a apresentação da esquete teatral sobre a árvore  com o personagem seu Arvino e terão dinâmicas sobre o meio ambiente.

O Dia da Árvore é comemorado dia 21 de setembro, já simbolizando a chegada da primavera, período que inicia no dia 22.