19 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Política

Projeto prevê criação de serviço de informação e acolhimento nos hospitais de MS

O deputado estadual Barbosinha (DEM) apresentou nesta manhã (8) um projeto de lei que determina a criação do serviço virtual e/ou presencial de informação e acolhimento às famílias com parente internado com doenças infectocontagiosas durante endemias, epidemias ou pandemias em hospitais públicos, privados ou de campanhas, em Mato Grosso do Sul.

"O serviço deve ser criado nos hospitais do Estado para que sejam identificados em formulários os dados de ao menos uma pessoa próxima ou parente que receba as informações do internado. Essas informações devem ser prestadas via aplicativo de celular, e-mail ou presencialmente", explicou o autor da proposta, deputado Barbosinha.

Barbosinha pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação da matéria. "A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeras famílias com imensa dificuldade para saberem informações do paciente, já que não podem fazer visitas. O projeto vai ao encontro da necessidade que os ambientes de saúde se organizem do ponto de vista de assistentes sociais e psicólogos, profissionais habilitados e qualificados, que possam comunicar-se com famílias ou pessoas próximas, principalmente em notícias de gravidade do caso ou falecimento", concluiu.