19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Política

Proposta especifica data para feira agropecuária de São Gabriel do Oeste

A- A+

A Feira de Agricultura, Avicultura, Pecuária Suinocultura e Integração de São Gabriel do Oeste (Agripesi) poderá ter data especificada em lei. É o que prevê o Projeto de Lei 300/2021, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que começou a tramitar nesta segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Conforme a proposta, a Agripesi será realizada na segunda semana do mês de junho, de quarta-feira a sábado. A data é estabelecida na nova redação para a Lei 5.399/201, que incluiu a Feira no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. A definição da data está prevista no parágrafo único do artigo primeiro da lei.

"Esta alteração foi requerida para atender os anseios da população e dos organizadores do evento", justifica o deputado Marcio Fernandes. De acordo com o parlamentar, fixar a data "é necessário para que se mantenha a tradição, facilitando a organização do evento e o comparecimento dos frequentadores".

Depois de lido na sessão plenária, o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Considerado constitucional, será apreciado e votado nas comissões de mérito e em plenário.