23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PSB confirma aliança com PMDB no Estado

A- A+

Uma reunião foi realizada na tarde de hoje, pelo diretório do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no clube Ipê, em Campo Grande. De acordo com o prefeito de Dourados e presidente regional do PSDB, Murilo Zauith, o encontro serviu para oficializar o convite feito pelo pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad filho (PMDB) para que o partido faça parte de sua chapa no Estado.

“Esta reunião serviu para oficializar o convite feito pelo Nelsinho ao partido, oferecendo vaga de vice-governador e de suplente de Senado. O mais importante é que Nelsinho garantiu que o PMDB fará palanque para o nosso pré-candidato à presidente da república, Eduardo Campos (PSB)”, explica o prefeito de Dourados.

De acordo com Zauith, seu partido caminhará ao lado do PMDB e o próximo passo é definir os nomes mais fortes para fazer parte da chapa dos peemedebistas no Estado. “Temos uma relação de nomes, não posso citar nenhum por enquanto, mas vamos realizar outra reunião para conversar com nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal e definir até o dia 30 de maio, os melhores nomes para indicar ao PMDB”, afirma o presidente do PSB.

Para o vice-presidente do partido, Sérgio Assis uma aliança será feita entre os partidos no Estado, ressaltando que a proposta mais interessante feita pelo por Nelsinho Trad, foi oferecer palanque a Eduardo Campos. “O Nelsinho garantiu que defenderá o Eduardo Campos e devemos levar em consideração que o PMDB tem um bom tempo na televisão para falar do nosso pré-candidato, isso é muito bom para o partido. O Eduardo esteve em Campo Grande e se reuniu com Nelsinho, traçando essa aliança no Estado”.

Questionado sobre a possibilidade do PMDB mudar de ideia e apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT), levando em consideração a reunião realizada entre o presidente regional do PMDB, Junior Mochi com lideranças nacionais do partido em Brasília, Assis destaca que essa possibilidade deve ser descartada. “Temos que ser realistas e ver que isso não existe. Temos a certeza que o apoio do PMDB será para o Eduardo Campos e estamos com eles nessa caminhada”.

Dany Nascimento