25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

PSB não abre mão de Sanesul, mas agora quer volta de José Carlos Barbosa

A- A+

A deputada federal a presidente do PSB de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina disse na manhã de hoje que o partido está alinhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mesmo depois de pequenos desentendimentos diante da recusa do tucano em nomear Walter Carneiro Junior presidente da Sanesul.

Na verdade, depois de certos esclarecimentos, ficou evidente que tudo não passou de uma tentativa arquitetada pelo prefeito de Dourados Murilo Zauith de alocar Walter no governo para tirá-lo da prefeitura por motivos bem conhecidos por Murilo.

"A relação com governo ai bem, Reinaldo sabe que o PSB o apoiou no segundo turno e nossa relação é muito boa, temos um deputado federal e um estadual dispostos a ajudá-lo", diz Tereza.

Tereza diz que o PSB pretende ajudar Reinaldo a melhorar e mudar o Estado, e que o partido possui quadros técnicos bos que podem colaborar. Sobre  Sanesul, ela confirma que esta é uma "dívida", mas ameniza e diz "que o PSB não vai enfiar faca no pescoço de ninguém". Segundo Tereza, depois da não aceitação do nome de Walter Carneiro Junior, o PSB decidiu que se chamado por Reinaldo para assumir Sanesul, vai indicar José Carlos Barbosa, ex-presidente da instituição, eleito deputado estadual. "Estamos esperando o Zé voltar para sentar com governador e ver no que podemos colaborar, mas se for mesmo a Sanesul, teremos muito prazer em indicar o Zé, isso vai ser muito bom."

Heloísa Lazarini e Leide Laura Meneses