24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

PSB realiza Convenção hoje e tenta dar fim ao racha no partido

A- A+

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) realiza hoje Convenção Estadual onde será confirmado o apoio do partido ao candidato a governo do Estado Nelson Trad Filho (PMDB). Além de ratificar a aliança que dará ao PSB um palanque estadual para o presidenciável Eduardo Campos.

Com a convenção, o PSB tenta unificar o partido em torno da candidatura de Nelsinho Trad e extinguir de foma definitiva a pressão de dissidentes que defendem o apoio ao candidato do PT Delcídio do Amaral.

Segundo o vereador Carlão, hoje o partido deve discutir alguns pontos específicos de como será sua participação na disputa eleitoral deste ano e definir os nomes das chapas proporcionais. "Até a convenção todos podem dar sua opinião e discutir, mas a partir de hoje teremos que ver o que podemos fazer para colaborar com a campanha de Nelsinho", afirma Carlão que defendia o apoio a Delcídio.

Embora ainda não tenha sido oficializado o apoio ao PMDB, ontem durante convenção do partido, a pastora Janete Moraes já foi apresentada como vice na chapa de Nelsinho Trad e o ex-vice-governador Moacir Khol como segundo suplente da candidata ao Senado Simone Tabet (PMDB). No entanto, o presidente regional do partido Murilo Zauith não compareceu ao evento.

Conforme o presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, o PSB irá se coligar ao PMDB na chapa proporcional de deputados federais indicando Tereza Cristina e Marisa Rocha, vereadora pelo PSB em Três Lagoas.

Heloísa Lazarini