19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

PSC descarta secretaria da mulher e pede mais tempo para indicação de Zorzo na Fundac

A- A+

O presidente regional do PSC (Partido Social Cristão), Wilson Dallas, confirmou que a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) será uma indicação do partido e descartou a possibilidade de indicar um nome para a secretaria da mulher.

Segundo ele, a vereadora em exercício Juliana Zorzo (PSC) é o nome mais cotado para a pasta, mas o partido precisa que o prefeito Gilmar Olarte (PP) aguarde até o dia 03 de abril, quando a vereadora deixa o cargo na Câmara Municipal para a volta do secretário estadual de juventude, Herculano Borges (PSC), que pretende se candidatar a deputado estadual.

“Voltado a ser suplente de vereadora ela (Juliana Zorzo) tem condições de assumir a Fundação de Cultura. Vai depender do prefeito, se ele espera ela sair”, afirmou. Wilson informou ainda que pretende marcar uma reunião com Gilmar Olarte ainda hoje, antes da posse dos novos secretários que será realizada em cerimônia na Câmara Municipal às 15h.

Se o prefeito não puder esperar o prazo desejado pelo partido, Wilson garantiu que o PSC pode indicar outro nome para assumir a parta. “Temos vários quadros muito bons dentro do partido”, finalizou.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), Juliana Zorzo está impedida de assumir a Fundac porque vereadores não podem assumir fundações, apenas secretarias.

Diana Christie