24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Filiação

PSDB terá 5 representantes e fortalece bancada na Câmara

A- A+

Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (3) o presidente municipal do PSDB vereador Lívio Leite anunciou a filiação de três vereadores, fortalecendo assim o partido na Casa.

Está agendado para hoje às 17 horas o ato de filiação no partido no Grand Park Hotel. Como já havia sido anunciado a vereadora Magali Picarelli seu esposo o deputado estadual Maurício Picarelli e a deputada estadual Mara Caseiro irão oficializar sua filiação ao PSDB.

Outro vereador que também fará parte da família dos tucanos será o Flávio Cesar, que deixa PTdoB, e o vereador José Chadid, que retorna ao partido.

De acordo com o presidente da Casa João Rocha (PSDB), a chegada de novos vereadores fortalece a bancada tucana na Casa de Leis o que será benéfico no pleito eleitoral deste ano uma vez que o PSDB trabalha para ter candidatura própria para disputar a Prefeitura da Capital.

“É importante fortalecer a bancada, isso fortalece também o partido, já teve um momento em que era somente eu como vereador na Câmara, e hoje conversando com os pares, daqueles que tem uma simpatia pelo partido e com certeza nós também temos o prazer de recebê-los nós estamos ampliando nossa bancada. O partido está se preparando para as eleições municipais, nós defendemos candidatura própria. Queremos colocar um nome no primeiro turno, mas o partido ainda está trabalhando através de pesquisas com a população para a escolha desse nome”.

O vereador Lívio disse que a entrada de novos vereadores que representam diferentes seguimentos vai contribuir com a legenda. “O aumento de vereadores do PSDB na bancada é natural já que o governador do Estado é do partido, mas nós tínhamos uma preocupação de que esses vereadores viessem para agregar ao partido. Outros vereadores também procuraram o partido para conversar, como por exemplo, o Coringa (PSD) e o Roberto Durães, mas até o momento não temos confirmação. Nós vamos divulgar um nome para candidatura própria nas próximas semanas”.