20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PSTU lança professor Monje como candidato ao governo do Estado

A- A+

A convenção estadual do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) foi realizada no último domingo, homologando, por unanimidade, as candidaturas do professor Monje a governador do Estado e do servidor público federal, Suél Ferranti a vice, além das candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais).

Com a presença de filiados e simpatizantes da legenda, a convenção foi realizada na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Demitidos dos Ferroviários de MS. Com debates sobre a nova situação aberta no país com as manifestações de junho de 2013, as lutas e greves que se espalharam desde então, o PSTU defende que as mudanças, que os trabalhadores e a maioria da população precisam virão das ruas, lutas e greves.

Segundo Monje, é uma obrigação da esquerda apresentar uma alternativa aos trabalhadores e setores oprimidos nestas eleições.  De acordo com o professor, os atuais governos, seja do PT (Partido dos Trabalhadores), PP (Partido Progressista), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) ou PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), não atenderam e nem atenderão as reivindicações expressadas nas ruas e nas lutas em curso.

"É necessário que o estado de Mato Grosso do Sul conheça a força de seus trabalhadores. Os governos hoje existentes (federal, estadual e municipal) fizeram uma opção de classe, voltaram-se para a burguesia, para o latifúndio, para o agronegócio enfim, privilegiam as empreiteiras e grandes empresas, enquanto os hospitais estão caindo aos pedaços, não tem investimentos na educação, faltam moradias e condições ao povo pobre", afirma Monje.

O candidato a vice-governador Suél Ferranti destacou a repressão e o processo de criminalização que os governos deram como resposta às reivindicações das ruas no Brasil inteiro. Suél disse ainda, que a inércia dos governos quanto aos povos indígenas, aos quilombolas e aos camponeses, falando da necessidade de luta constante contra a criminalização e a opressão. Nossa candidatura não deixará de fazer esse debate e enfrentar essa situação.

Dany Nascimento com Assessoria