28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Novo titular da Semadur deve ser indicado ainda hoje

A- A+

O nome que assumirá a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ainda não foi definido pelo PT do B, porém, o vereador Eduardo Romero garante que o novo secretário será integrante do partido e irá possuir perfil técnico. Segundo Romero, o nome deve sair ainda hoje.

O perfil técnico que será escolhido é devido à complexidade da secretaria, pois é a Semadur a responsável por todo o planejamento urbano de Campo Grande. “Por ela passa a questão dos alvarás, do habite-se, a reavaliação do IPTU, ITR, ITBI. Todas as bases de cálculos que geram receitas para o município passam pela secretaria, além de todas as exigências do ponto de vista ambiental para qualquer instalação de empreendimentos também”.

Romero explica que primeiramente o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte(PP) gostaria que um vereador assumisse a Semadur, sendo que, seu nome e do vereador Flávio César (PT do B) foram cotados para a secretaria, mas devido a motivos particulares, ambos os vereadores preferiram se abster.

“A essência é a preocupação técnica acerca da secretaria. Para um vereador, tocar uma secretaria não é problema, mas quando se fala em Semadur não estamos falando de qualquer secretaria, pois é muito delicada devido as suas exigências. É tudo muito complexo”.

O  vereador afirma que o partido quer se integrar e ocupar o espaço, porém com um quadro que traga resultados técnicos e políticos. O resultado técnico é a questão do retorno da secretaria, que se encontra parada, já o político ao funcionar bem a secretaria, ganha o partido, o prefeito e a sociedade.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador Flávio César, neste momento está acontecendo uma reunião entre o partido e o prefeito Gilmar Olarte e até às 18h o nome do futuro secretário estará definido.

Tayná Biazus